“que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras”.
Jesus Cristo ressuscitou...
1. De acordo com a promessa
Temos muitas promessas na Bíblia. Temos a promessa de perdão dos pecados, de um Consolador permanente, da provisão para todas as nossas necessidades, e muitos mais. Mas, nenhuma das promessas de eternidade significa nada para nós sem a ressurreição de Jesus. É a base sobre a qual tudo é construído.Cada promessa que Deus já fez à humanidade repousa sobre a promessa de que Ele iria ressuscitar.
Jesus Cristo ressuscitou...
2. Alcançando a nossa salvação
A mensagem da ressurreição de Cristo é a mensagem da salvação. A igreja primitiva pregou que Jesus ressuscitou dos mortos para nos livrar de nossas "iniquidades" (Atos 3:26). Paulo pregou isso, também, dizendo: "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10:9).Que possamos pregar esta boa notícia, também!
Jesus Cristo ressuscitou...
3. Afirmando o futuro
O futuro deste mundo e todas as coisas estão escuros. Nuvens de guerra, doença, fome, angústia, dor enegrecem o céu para todos nós, e aparentemente extingue cada pequeno raio de esperança para a paz e felicidade neste mundo. Então, lemos na Bíblia de um país chamado céu, aonde a doença, tristeza e separação nunca chegarão. Mas, esta esperança se desvaneceria, também, se não houvesse ressurreição.Conclusão: Graças a Deus, Ele ressuscitou, e porque Ele vive, nós também vivemos (ver João 14:19).
Tags:
Páscoa