Introdução: Um fator é um elemento que contribui para um resultado específico ou situação.
Vou mencionar três coisas que são fatores ou resultados particulares da ressurreição do Senhor Jesus Cristo.
I. Poder para viver.
Filipenses 3:10 diz: "para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte"A. A falta de poder - Tendemos a confiar em nossos programas e planos.
B. A necessidade de poder - Nossa confiança no lugar errado leva à necessidade de poder.
C. A fonte de poder -"para o conhecer" é necessário para receber o poder.
II. Proclamação de um "primeiro fruto"
1 Coríntios 15:20 diz: "Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem"A palavra significa a primeira parcela de uma cultura que prefigura e se compromete a oferta final do todo. Era usada em tempos antigos para uma certidão de nascimento, certificado de autorização, ou um imposto sobre herança. A palavra implica, algo mais ou outros se seguirão.
Sua ressurreição é o nosso certificado de autorização para que você e eu sejamos levantados dentre os mortos um dia no futuro.
Jesus abriu muitos túmulos quando Ele ressuscitou dos mortos. Mateus 27:52-53 afirma: "abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, foram ressuscitados, e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos"
III. A perspectiva para o futuro
A. Uma ressurreição corporal. I Coríntios 15:52 “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados”.B. Uma ressurreição de transformação. 1 João 3:2 declara "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos"
C. Uma ressurreição para o céu. I Tessalonicenses 4:17 “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”.
Conclusão: A ressurreição de Cristo tem resultados que deveriam nos fazer cantar, gritar, e mover-nos a testemunhar.
Tags:
Páscoa