
“O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões”.
I. Na mensagem de hoje falaremos sobre amor ou ódio.
a. No final da mensagem você terá refletido sobre o amor e também sobre o ódio.b. Estas duas pequenas palavras realmente andam de mãos dadas na sociedade de hoje.
c. Você pode amar algumas pessoas e odiar outras, mas é isso o que Deus quer que façamos?
II. Vamos observar a diferença entre amor e ódio
a. Quando você ama alguém você faz qualquer coisa por essa pessoa. Quando você ama alguém, essa pessoa pode fazer algo errado e você ainda continua amando-a. Além disso, quando você ama alguém, você vai defendê-lo até o fim.b. Quando você odeia alguém você faz o oposto total das coisas que nós acabamos de discutir no ponto (a). Quando você odeia alguém, você pode até mesmo sair do seu caminho para prejudicar a pessoa que você odeia.
c. Quando Deus criou você e eu, ele não nos criou para odiar uns aos outros, Deus nos criou para amar uns aos outros. É Satanás que quer que nos odeiem uns aos outros, em vez de amor um ao outro.
III. Você está focando o Céu?
a. Quando chegarmos ao céu, vamos estar lá com todos os tipos de pessoas, não apenas as pessoas que amamos, e não apenas as pessoas de nossa raça.b. Quando todos nós chegarmos ao céu, Deus quer que todos nós amemos uns aos outros não se odiar. O céu é um lugar de amor, não de ódio.
c. Não seria uma pena perder a sua mansão no céu, porque você não pediu perdão a Deus por odiar outras pessoas, e não pediu a Deus para dar-lhe um coração para amar em vez de odiar?
Conclusão: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30
Tags:
Esboços de Sermões
amar e perdoar é tudo de bom pastor.
ResponderExcluirDEUS O ABENÇOE.
Glória à Deus por essa aula
ResponderExcluir