O Que Você Tem Feito Pelo Seu Potencial

A maior ameaça para ser tudo o que poderia ser é a satisfação com o que você é. O que você poderia ser é sempre prejudicado por aquilo que você tem feito. Há milhões de indivíduos que sepultaram os seus talentos, dons e habilidades no cemitério de sua última realização.

Uma rápida vista de olhos pela história revela que os indivíduos que causaram impacto em suas gerações e afetaram dramaticamente o mundo foram pessoas que, devido a uma circunstância, pressão ou decisão, desafiaram seus limites, alargaram as barreiras da tradição e violaram expectativas. Grandes coisas jamais foram feitas dentro do comum que todos fazem.

Por que seguir um caminho se você pode fazer uma nova trilha? É dever de cada um perguntar a nós mesmos sobre as seguintes questões.
  • Temos nos tornado tudo aquilo de que somos capazes?
  • Temos nos expandidos ao máximo?
  • Temos feito o melhor que podemos?
  • Temos usado nossos dons, talentos e habilidades até o seu limite?
Muitas pessoas não utilizam todo o seu potencial por não saberem que eles têm esse potencial. Quando compramos um vídeo cassete, por exemplo, as únicas funções que utilizamos é ligar, parar, pausa, ir e voltar. Se você pegar o controle do seu vídeo irá perceber a imensa quantidade de botões.

Recusamo-nos a ler o manual e seguir as instruções contidas nele, com isso somos incapazes de utilizar o potencial máximo do produto. Eu nunca vi uma pessoa que soubesse utilizar todas as funções. Em resumo, o desempenho desse produto foi restrito por mim e não pelo fabricante. Não importa a experiência que eu tive com ele ou a minha opinião dele, seu potencial sempre estará lá.

É exatamente isso que acontece com você. Seu potencial está dentro de você, esperando ser liberado.

Autor: Prof. Menegatti - menegatti@menegatti.srv.br - Usado com permissão

2 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Saudações!
    PR. ARAUJO:
    Um ótimo texto. Penso que tudo está disponível a aqueles que se propõe a construir usando as suas potencialidades, porem, um número expressivo deixou-se abater pelas vicissitudes adormecendo-as, o que é verdadeiramente preocupante. Acho que a única coisa que não devemos é parar a evolução dos que tentar fazer o melhor pelo próximo visando a melhoria da coletividade.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. @LISON
    Certamente amigo Lison, o sucesso é o fruto do talento de pessoas competentes e inovadoras.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem