“E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós"
I. Lembre-se da vida que ele viveu.
“concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele. Nós somos testemunhas de tudo quanto fez, tanto na terra dos judeus como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro" Atos 10:38-39.
II. Lembre-se da palavra que ele ensinou.
Seus ensinamentos foram verdadeiramente revolucionários ... não contra qualquer governo ou nação ... mas contra a filosofia de um mundo pecaminoso não regenerado.- Ele ensinou santidade: "Sede vós pois perfeitos, como vosso Pai que está nos céus é perfeito" Mateus 5:48.
- Ele ensinou a amar os seus inimigos: "Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam" Lucas 6:27-28 .
- Ele ensinou o perdão: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste também vos perdoará as vossas ofensas" Mateus 6:14.
III. Lembre-se dos sofrimentos que ele suportou.
"Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" Isaías 53:3-5.IV. Lembre-se da morte que ele morreu.
"Então lhes soltou Barrabás; mas a Jesus mandou açoitar, e o entregou para ser crucificado" Mateus 27:26.V. Lembre-se de sua promessa de vir novamente para nós.
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" João 14:2-3.Conclusão: A Ceia do Senhor representa o partilhar dos símbolos, do Corpo do Nosso Senhor Jesus Cristo e do sangue derramado do nosso Salvador, em memória do sacrifício da Sua morte, até à Sua Vinda (I Coríntios 11:23-28).
Benção do céu!
ResponderExcluir